quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Insônia



Eu espero que a cada vez que você encostar a sua cabeça no travesseiro, as memórias te assombrem. Que elas te lembrem de tudo o que nós vivemos, e que você enxergue como isso foi jogado ao vento.  E  tomara, tomara mesmo que você nunca se arrependa de ter escolhido me deixar. Tomara que você nunca sinta falta de alguém para conversar, para desabafar, para te entender, jogar assunto fora em plena madrugada.
 Espero que você nunca queira e nem precise de um ombro para te consolar, alguém com quem contar, perdoar seus erros e regozijar com seus acertos. Espero mesmo que você nunca precise de mim, porque infelizmente, eu estou te abandonando, deixando você ir, eu estou te deixando. E todas as vezes que eu estive por você e com você, que elas também sejam esquecidas, pois eu não quero mais fazer parte da sua vida e nem das suas lembranças, a não ser as que te assombrarão quando você se sentir sozinho. 
Eu não quero ter mais nenhuma ligação com a sua pessoa, nem com seus sentimentos e ressentimentos, nem com a imagem idealizada que você tinha de mim. Como já dizia o filósofo: "Não aceite migalhas, Deus te fez mulher, e não formiga.", e adivinha só? Descobri que eu NÃO sou uma formiga. Eu não preciso dos seus restos, restos de amor, amizade, restos do diabo a quatro. Se você não quis se dar por inteiro, eu também não quero receber metade.
Se você acredita que uma aventura por noite te fará mais feliz, que cair na balada e esquecer do amanhã contribuirá para a sua alegria, eu te afirmo que a sua visão de felicidade é a mais deturpada possível, porque quando as festas, as "mulheres" e as bebidas acabarem, você provavelmente cairá em si, e irá perceber que você deixou ir a única pessoa que nunca te abandonou, mas tudo bem. Eu não te desejo mal. Eu sei de algumas verdades que não me deixam mais desmoronar.
 A primeira delas é que o "carma" existe, então tudo de ruim que você fizer para mim ou para qualquer pessoa que seja, se acumula e volta para você. E a segunda, é que tudo, tudo, tudo, tudo o que vai, volta, por isso, espera, que o que é seu está guardado só esperando para voltar para você! Se minhas frases de efeito acima, no entanto, não funcionarem, eu já me dou por satisfeita se as nossas lembranças te atrapalharem a pegar no sono na plenitude de sua solidão, cada vez que você for dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário